Forças Red Ribbon
As Forças Red Ribbon(português brasileiro) ou Legião Vermelha(português europeu) (レッドリボン軍, Reddo Ribon Gun?) são uma organização paramilitar que visa dominar o mundo. Originalmente uma organização tecnológica, foi superada pela Corporação Cápsula e voltou seu foco para armas militares. Seus membros planejavam obter as Esferas do Dragão para alcançar seu objetivo final, se valendo de qualquer ação necessária para tal, como destruição de cidades. Apesar de tudo, Goku consegue destruir o exército inteiro. O líder do exército é o Comandante Red, um homem de baixa estatura que na verdade planejava utilizar as Esferas do Dragão para se tornar alto, mesmo que seu exército precisasse ser sacrificado para isso. O segundo em comando é o Conselheiro Black (ブラック参謀?), que mata Red ao descobrir seu plano, mas é morto por Goku em seguida.
O General Blue é um oficial de alta patente neste exército. Ele entra em contato com Goku em diversas situações, e por várias vezes usa habilidades psiônicas para paralisar outros indivíduos. Blue é indicado para ser executado por seus fracassos na obtenção das Esferas do Dragão, e é facilmente morto pelo assassino Tao Pai Pai. Blue é dublado por Toshio Furukawa no Japão.
O mais poderoso membro é Tao Pai Pai, o maior assassino do mundo, sendo o primeiro personagem realmente perigoso na série, tendo quase matado Son Goku, que no fim teve seu rosto destruído por uma granada. No caminho para acabar com Son Goku, matou o índio Bora, revivido posteriormente por Shenlong. O assassino retorna com partes cibernéticas no rosto durante o 23º Tenkaichi Budokai, junto a Tsuru Tsenin, buscando vingança por Goku e também Chaos e Tenshinhan por terem traído seu irmão. Muitos anos depois ele retorna na fase Z, antes dos Cell Games em um forte mas vai embora quando descobre que Son Gohan era filho de Goku.
- General Blue.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário